19/04/15

Peripécias no Aeroporto # 1

Costumo trabalhar imensas vezes com a I. e é impossível não acabar o dia a rir com ela. Tem 19 aninhos, é romena e é cheia de jovialidade. Acima de tudo, tem um coraçãozinho puro. Pergunto-me se também era assim tão... inocente com aquela idade. Torna-se engraçado vê-la a ir para o armazém aos saltinhos ou a rodopiar sobre si mesma. Mesmo hoje, depois da loja esvaziar estendi-lhe umas fitas para ela fazer laços, ao que ela pega numa delas e enrola-a à volta da cabeça, como uma índia. 

Há umas semanas, estávamos as duas atrás do balcão com um cliente estrangeiro. Eu protegia a peça de cerâmica em espuma enquanto a I. ia registando a compra no computador. Estava tudo em silêncio quando, de repente, oiço esta pérola:
- Conheces aquela música da Britney Spears?
Reparo que o cliente, no meio das palavras dela, percebeu o nome da cantora. Trocámos um olhar entre os três e, numa questão de segundos, ríamo-nos à gargalhada. 
- I'm used do this, you know? She's like this all day - disse eu, apontando para a minha colega.
- Really? All day?
- Yes!!
A I. entregou o talão ao senhor e eu acrescentei:
- Now she's going to sing the song. 
O senhor ainda se ria, enquanto guardava o saco na mala. Possivelmente deve ter pensado que éramos loucas. E somos, de facto. 

1 comentário:

  1. a genialidade de se ser louco está na felicidade das coisas simples :D

    ResponderEliminar

Devaneios Lisboetas. Com tecnologia do Blogger.

Vamos devanear?

devaneioslisboetas@gmail.com

Acerca de mim

A minha foto
"Eu desejava dizer muitas coisas à rapariga que roubava livros, acerca de beleza e brutalidade. Mas o que podia eu dizer-lhe acerca dessas coisas que ela não soubesse já? Queria explicar-lhe que estou constantemente a sobrestimar e a subestimar a raça humana - que raramente me limito a estimá-la. Queria perguntar-lhe como podia a mesma coisa ser tão horrível e tão gloriosa, e as suas palavras e histórias tão nefandas e tão brilhantes", Mark Zusak em " A Rapariga que roubava livros"

Blogues à mesa

Blogging.pt

Blog Portugal

A devanear comigo