13/06/15

Coisas do meu instrutor

Foram mais duas aulas seguidas. Chegámos ao centro de exames, em Chelas e ele diz: 
- Vamos fazer uma simulação de exame?
- Sim, pode ser. 
- Tens é de escolher um percurso. 
- A... pode ser o de Alvalade.
O que me tinha calhado no exame. Quando íamos a sair do centro, pergunto:
- Isso significa que não vais falar mais comigo, a não ser para me dar indicações?
- Sim, vá é só até ao ponto de troca. 
Eu que estava entretida com a conversa lá concordei. Fizemos tudo tal e qual no exame, a inversão de sentido de marcha no mesmo sítio, tudo igual. Tinha acabado de virar à esquerda quando ele, de súbito, desencosta-se do banco e pede-me para parar. Por baixo dos óculos escuros, ele olhava para mim com um ar esquisito. 
- O que é se passa, B.?
Olhei para todos os cantos do carro à procura de algo. "Ai mãe, tu queres ver que é a jante que está quase a roçar no passeio? Mas não pode ser, eu fiz tudo bem..." Por fim, ele responde: 
- Ah, nada, era só para ver uma coisa. Podes arrancar. 
- ....
Estávamos numa subida, no exacto sítio onde deixei o carro ir abaixo no exame (e que milagrosamente consegui arrancar depois). Ia entrar na rua principal quando, de repente, passam três carros por nós. Ali estava um belo Mercedes vermelho, com a je a fazer o ponto de embraiagem para que ele não fosse com o caraças com a lei da gravidade. 
- A sério, B.?
- A vida é tão injusta. 
Quando finalmente consigo entrar na rua principal, oiço:
- Mas com força de vontade tudo se consegue. 
É claro que depois deito tudo a perder com uma segunda mudança colocada demasiado cedo numa subida, mas isso já são outras coisas. 

4 comentários:

  1. Oh querida :s mas vais ver que com o treino vais melhorando :D

    ResponderEliminar
  2. Aos poucos vais evoluindo :D

    r: Certo, muito certo!

    ResponderEliminar
  3. Se todas as coisas se resolvessem como esta.

    Basta treino,prática e vais ser um condutora confiante, vais ver.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Começar a conduzir não é nada fácil. Em lisboa então deve ser o terror! Mas vais conseguir.


    GIVEAWAY - Ganha uma capa à tua escolha para o teu livro preferido!

    ResponderEliminar

Devaneios Lisboetas. Com tecnologia do Blogger.

Vamos devanear?

devaneioslisboetas@gmail.com

Acerca de mim

A minha foto
"Eu desejava dizer muitas coisas à rapariga que roubava livros, acerca de beleza e brutalidade. Mas o que podia eu dizer-lhe acerca dessas coisas que ela não soubesse já? Queria explicar-lhe que estou constantemente a sobrestimar e a subestimar a raça humana - que raramente me limito a estimá-la. Queria perguntar-lhe como podia a mesma coisa ser tão horrível e tão gloriosa, e as suas palavras e histórias tão nefandas e tão brilhantes", Mark Zusak em " A Rapariga que roubava livros"

Blogging.pt

Blog Portugal

A devanear comigo