03/09/15

Setembro


Mês de Setembro. Para muitos, é o mês de regressar às aulas, aos manuais escolares. Voltam também as melhores séries e com elas juntam-se as noites a devorar episódios (e a fazer maratonas de estudo, mas enfim, isso são pormenores)

Deixei para trás a minha vida de estudante mas, de vez em quando, sinto uma ligeira nostalgia. Lembro-me de estar sentada nas escadas da minha faculdade, em plena cidade universitária, ao anoitecer... a contemplar todo aquele ambiente académico com um sorriso no rosto. 

Os dias vão ficando mais curtos, a pouco e pouco. O calor vai acabando (ou não) e regressam os primeiros odores da chuva, depois de três meses de Verão intenso. Regressam as camisolas mais quentes e as mantas. É claro que agora é tudo muito bonito mas daqui a uns tempos já me estou a queixar das chuvas torrenciais - comigo ainda na rua, que é a parte mais gira - e do facto de às seis da tarde já estar noite cerrada. Mas pronto. Setembro não deixa de ser mágico.

10 comentários:

  1. Adoro a parte de regressar às aulas, escolher o material escolar, estudar! Sempre gostei de estudar e, muito honestamente, não imagino o dia em que deixar de o fazer :o
    Concordo contigo!

    r: A companhia de um chá torna tudo muito melhor *.*

    ResponderEliminar
  2. R: Ora aí está um bom slogan. Muito obrigada :)

    ResponderEliminar
  3. Foste estudante universitária em Lisboa?

    ResponderEliminar
  4. Também sinto uma grande nostalgia! Saudades do tempo da escola e da faculdade!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigado minha querida!!! :D Já fiquei a conhecer um bocadinho mais acerca de ti, vês?! :P Só isso já vale por muito :D

    Setembro costumava ser sempre um mês de mudança... E este ano será ainda maior. Como não entrei em doutoramento, o facto de não ter de estudar durante este ano vai corroer-me!!! Estudar é o que eu mais gosto de fazer na vida :'(

    NEW GET THE LOOK POST | Ladie Bohemian: Sporty-Chic
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. E quem não sente essa nostalgia da infância/ adolescência?! :P
    O mês de Setembro é sempre um mês de recomeço, talvez mais até do que em Janeiro. Bom recomeço para ti! :)


    - Ela e Ele, do blogue de casal.
    Blogue | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. R: Não, eu não andei na FLUL. Sou de Coimbra e acho que não trocava a minha cidade pela capital ahah

    ResponderEliminar

Devaneios Lisboetas. Com tecnologia do Blogger.

Vamos devanear?

devaneioslisboetas@gmail.com

Acerca de mim

A minha foto
"Eu desejava dizer muitas coisas à rapariga que roubava livros, acerca de beleza e brutalidade. Mas o que podia eu dizer-lhe acerca dessas coisas que ela não soubesse já? Queria explicar-lhe que estou constantemente a sobrestimar e a subestimar a raça humana - que raramente me limito a estimá-la. Queria perguntar-lhe como podia a mesma coisa ser tão horrível e tão gloriosa, e as suas palavras e histórias tão nefandas e tão brilhantes", Mark Zusak em " A Rapariga que roubava livros"

Blogues à mesa

Blogging.pt

Blog Portugal

A devanear comigo