10/10/15

Ah, a determinação!

                                         Yvonne Strahovski (Chuck)
                    
Há uns tempos, tive a aventura de chegar a casa com uns riscos no carro. Ora, se há coisa que aprendi foi a não dar demasiada importância a certas coisas e esta é uma delas. Até porque eu disse "riscos" não disse amolgadela. Quando mostrei ao meu pai, ele disse: "Ah, só isto... bom, isto sai. É só limpar". Mostrei como sempre o meu ar de cepticismo, mas qual não foi o meu espanto quando vi as marcas a desvanecerem. O meu pai esfregava com afinco e dizia: "eu vou tirar isto daqui, não acredito que ao fim de 2000 esfregadelas isto ainda cá esteja...". Olhei para ele e sorri, um velhinho de cabelo grisalho mas com o espírito cheio de determinação. Sabem o que me reconforta, sobretudo nas situações mais difíceis? Saber que lá no fundo herdei a sua determinação e que tudo se consegue, com muito esforço... :-)

Outra coisa a reter é: não vale a pena arranjarem um carro todo XPTO enquanto tiverem a carta há pouco tempo. Imaginem o que seriam meros "riscos" num Porsche. Ou num Mercedes.

14 comentários:

  1. Acho que nunca vou ter um carro XPTO... Nunca gostei muito. Felizmente nunca fiz nenhum risco no carro.
    Bom fim de semana**
    GIVEAWAY

    ResponderEliminar
  2. Essa determinação é preciosa :)

    r: Por um lado, tenho que admitir, é um passatempo um pouco limitativo, uma vez que nem todas as pessoas que gostam da série gostam de escrever, mas, por outro, tiveram uma ideia original. Claro que a adorei, mesmo não escrevendo policiais :p

    ResponderEliminar
  3. adorei o post e estou 100% de acordo com a ideia expressa neste texto! :) beijinho grande

    ResponderEliminar
  4. E que importante é essa determinação!

    ResponderEliminar
  5. R: Muito obrigada querida. A mais recente que comprei foi uma da One, da Oriflame. Também é muito boa para quem quer uma cobertura suave, mas eu gosto com uma cobertura melhor, portanto não estou totalmente satisfeita.

    ResponderEliminar
  6. Isso é verdade, querida. Já para não falar de que é por lá que surgem grande ideias e nos fazemos grandes cantores ahahah :P
    Sem dúvida. Concordo plenamente. São tons intemporais e que nunca deixam nenhuma mulher ficar mal!!

    Já sou mais determinado do que aquilo que era. Aprendi a manter a mente no meu foco e segui-lo sempre! Boas palavras :D

    NEW FASHION POST | Funny Fashion: When Fashion is a Joke
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  7. Nunca tive carro próprio e continuo sem ter, apesar de já ter carta há 8 anos... acho que só quando não tiver meeeesmo outra hipótese é que me meto a gastar dinheiro num carro =P

    ResponderEliminar
  8. Ola
    adorei tb seu post
    ADORE TB OS CARROS.
    BOA NOITE

    ResponderEliminar
  9. Vês? Ele manteve pensamento positivo desde o início ao fim e lá conseguiu o que queria! :p

    ResponderEliminar
  10. Concordo contigo, mas acho que de uns riscos nunca nos livramos. Mesmo que não sejamos nós a fazer. Já risquei o carro, mas tenho alguns riscos que não fui eu que fiz.

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde, num Porsche, Mercedes ou um foge foge, riscos são riscos, os carros com riscos ou sem eles são coisinhas sem importância, digo mesmo que são micro partículas do universo sem significado, importante é a determinação (caso do seu pai) que origina a motivação para ultrapassar aquelas pedras que surgem pelo caminho.
    Já dizia o conterrâneo e com toda a razão,

    "Uma mosca sem valor
    pousa c'a mesma alegria
    na cabeça dum doutor
    como em qualquer porcaria."

    António Aleixo

    Agradeço a sua visita e comentário deixado na minha pagina, gostei de passar por aqui e aqui vou voltar.
    AG

    ResponderEliminar
  12. As vezes uma boa dose de determinação é capaz de fazer milagres. Quando se tem carta há pouco tempo é mais normal uns quantos arranhões XD

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  13. Boa tarde, hummmm... não encontrei uma nova publicação, fica para depois.
    vim de Porsche, na próxima venho num foge foge amarelo.
    AG

    ResponderEliminar

Devaneios Lisboetas. Com tecnologia do Blogger.

Vamos devanear?

devaneioslisboetas@gmail.com

Acerca de mim

A minha foto
"Eu desejava dizer muitas coisas à rapariga que roubava livros, acerca de beleza e brutalidade. Mas o que podia eu dizer-lhe acerca dessas coisas que ela não soubesse já? Queria explicar-lhe que estou constantemente a sobrestimar e a subestimar a raça humana - que raramente me limito a estimá-la. Queria perguntar-lhe como podia a mesma coisa ser tão horrível e tão gloriosa, e as suas palavras e histórias tão nefandas e tão brilhantes", Mark Zusak em " A Rapariga que roubava livros"

Blogging.pt

Blog Portugal

A devanear comigo