24/02/16

Eu, o monstro dos livros


Se há coisa que adoro fazer é ler. Quando andava na faculdade era o que mais fazia. Verdade seja dita, tive uma doce vida de estudante. Além das obras que os professores nos impingiam, tinha ainda os escolhidos por mim. Deixem-me que vos diga, eu tinha um excelente gosto literário - eu sei que nesta parte ficava bem ser mais modesta, mas é a verdade. Sinto saudades de vir carregada da biblioteca com todo o tipo de autores: Dan Brown, Isabel Stilwell, Oscar Wilde, Hemingway, Dickens, Mary Shelley, George Orwell, you name it. O meu favorito? Era o Carlos Ruiz Záfon. Li praticamente todas as obras dele, em especial, A Sombra do Vento. Apesar de ter um grande carinho pelos clássicos, também sou fã das obras mais recentes. Vá lá, levante o braço quem se rendeu à Trilogia Millenium do Stieg Larsson, hã?

Saudades de viajar com as personagens e ficar completamente absorta  sem dar conta pelas horas passarem. É aqui que os meus queridos leitores entram. Que andam vocês a ler? O que me recomendam? :)

12 comentários:

  1. Ler é o alimento da alma....
    Mas eu pergunto.. e os poetas e escritores portugueses??? Estavam na tua lista?
    Ahhh o prazer da leitura... inigualável... viajar nos desígnios e nas vicissitudes das personagens.... imaginar-se parte do reotiero da história...
    Ler é mágico... por isso venho aqui: Ler-te é um prazer...

    ResponderEliminar
  2. Ai, não ando a ler nada (estalada mental a mim própria). Eu adoro tudo, mas o meu estilo literário preferido são os romances históricos. Tenho aqui em casa "Os bebés de Auschwitz" à espera que eu lhe pegue. E um dos meus livros preferidos de todos os tempos é o "Cisnes Selvagens"

    ResponderEliminar
  3. Eu também gosto de ler, mas... ultimamente não o tenho feito. :(

    ResponderEliminar
  4. Olá

    Ler sempre fez bem à actividade mental. Glorifica e "elastifica" o raciocínio. Também amo ler.
    Feliz Fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Eu sou mega fã dos livros do Záfon, já os li todos!! Estou ansiosa que lance o último da coleção do Cemitério dos Livros Esquecidos, já lá vão demasiados anos :P Gostei do teu blogue! Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Como não era de Línguas e Literatura, infelizmente não tive a sorte de receber boas sugestões literárias dos meus professores. De qualquer modo, foi durante a Universidade que comecei a ler mais. O meu tipo de leitura é um pouco bipolar, tanto aprecio um bom clássico como o "The Great Gatsby" do F. Scott Fitzgerald, como gosto de algo mais fantasioso como a saga "True Blood" da Charlaine Harris. Ainda assim, pretendo ler obras de vários autores que referiste como Wilde, Hemingway e Dickens. De momento estou a ler o "The Catcher in the Rye" do J. D. Salinger.

    P.S.: Adoro trilogia "Millenium" do Stieg Larsson!

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  7. Eu rendi-me a essa trilogia, é incrível!
    Em cima da mesa de cabeceira tenho um livro composto por quatro histórias, que pertence à Selecção do Livro de Reader's Digest.
    Aconselho: «O Tempo dos Amores Perfeitos», Tiago Rebelo; «Os Cavaleiros de São João Baptista», Domingos Amaral»; «A Persistência da Memória» e «A Fórmula da Saudade», Daniel Oliveira; «A Vida num Sopro», José Rodrigues dos Santos

    ResponderEliminar
  8. r: Viajar permite-nos crescer e alargar horizontes, é tão bom *.*

    ResponderEliminar
  9. É mesmo e acho que devemos continuar a apostar naquilo que é verdadeiramente nosso :D

    Revejo-me imenso nas tuas palavras. Adoro ser levado pelos livros sem qualquer tipo de rumo. Infelizmente agora não ando a ler nada. Mas tenho de mudar isso e voltar a entrar na minha rotina :D

    NEW DIY POST | Wall Inspired by Tumblr
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  10. Eu gosto de ler...mas ultimamente ando muito preguiçosa!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Eu simplesmente adoro ler! Este ano dei a decisão de quantos livros vou ler este ano, aos meus seguidores e eles decidiram 52 :p e de vez em quando vou fazendo Crónicas de uma Leitora Compulsiva
    Vai vendo ;)

    ResponderEliminar

Devaneios Lisboetas. Com tecnologia do Blogger.

Vamos devanear?

devaneioslisboetas@gmail.com

Acerca de mim

A minha foto
"Eu desejava dizer muitas coisas à rapariga que roubava livros, acerca de beleza e brutalidade. Mas o que podia eu dizer-lhe acerca dessas coisas que ela não soubesse já? Queria explicar-lhe que estou constantemente a sobrestimar e a subestimar a raça humana - que raramente me limito a estimá-la. Queria perguntar-lhe como podia a mesma coisa ser tão horrível e tão gloriosa, e as suas palavras e histórias tão nefandas e tão brilhantes", Mark Zusak em " A Rapariga que roubava livros"

Blogues à mesa

Blogging.pt

Blog Portugal

A devanear comigo