04/03/16

Masterchef Australia 2015




Nem sempre gostei de comer. Aliás, em pequena as horas das refeições eram um verdadeiro tormento, mas com o passar dos anos fui mudando de opinião. Sobretudo quando aprendi a cozinhar. Aprendi a apreciar um bom crepitar de alho e cebola ou a brincar com os sabores e as especiarias. 

Por essa altura, comecei a ver alguns programas de culinária tais como o Masterchef. Até há uns anos, achava tudo isso uma perda de tempo, afinal qual é a piada de ver pessoas a fazer comida que não vou provar? Mas ainda assim havia qualquer coisa que me atraía. A verdade é que ainda aprendi algumas coisas, acreditem ou não.

No entanto, é sobretudo o espírito de união que me cativa. Vemos as mesmas caras e acabamos por nos afeiçoar aos concorrentes, sentindo os nervos à flor da pele quando algo não lhes corre bem. E depois há aquele concorrente para lá de talentoso. Havia um nesta temporada - mais novo que eu até - que fazia sobremesas extraordinárias. De deixar uma pessoa boquiaberta, a sério. Foi eliminado esta semana, com muita pena minha, mas ainda assim não deixará de ser um vencedor lá fora.

No fundo, o que eu quero dizer é que a comida serve para nos ligar uns aos outros e é das formas mais genuínas que existe para o fazer.

E por aí? Também são um bom garfo? :-)

7 comentários:

  1. Cá em casa somos bons garfos, não perdemos uma série do Masterchef Austrália, que vemos sempre depois de jantar, comm um dia de atraso...

    ResponderEliminar
  2. Bem eu sou fã do masterchef Austrália! É tão bom, eles desejam o melhor uns para os outros mesmo competindo uns contra os outros. É uma competição saudável 😊

    Beijos,
    http://amiudasempreaandar.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Bem eu sou fã do masterchef Austrália! É tão bom, eles desejam o melhor uns para os outros mesmo competindo uns contra os outros. É uma competição saudável 😊

    Beijos,
    http://amiudasempreaandar.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Obrigado querida :D
    Bem, a minha pele deve ser intolerante a cremes "caros" e de farmácia porque não tolera produtos da Avene nem da Vichy :/

    Sou um bom garfo (apesar da minha situação) e também sou viciado em programas de culinária. Estou expectante por que comece o dos miúdos, aqui em PT :D

    NEW GET THE LOOK POST | For Women, With Love
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. Também tenho uma certa queda para programas de culinária, já aprendi imenso! Eu também acho que a comida é muito mais do que encher o estômago. É a base da nossa saúde e pode ser significado de partilha, amor, amizade, bons momentos, família, alegria e muito mais.
    Beijinhos :*

    ResponderEliminar

Devaneios Lisboetas. Com tecnologia do Blogger.

Vamos devanear?

devaneioslisboetas@gmail.com

Acerca de mim

A minha foto
"Eu desejava dizer muitas coisas à rapariga que roubava livros, acerca de beleza e brutalidade. Mas o que podia eu dizer-lhe acerca dessas coisas que ela não soubesse já? Queria explicar-lhe que estou constantemente a sobrestimar e a subestimar a raça humana - que raramente me limito a estimá-la. Queria perguntar-lhe como podia a mesma coisa ser tão horrível e tão gloriosa, e as suas palavras e histórias tão nefandas e tão brilhantes", Mark Zusak em " A Rapariga que roubava livros"

Blogues à mesa

Blogging.pt

Blog Portugal

A devanear comigo