26/03/16

Primavera


Quando era mais nova - por outras palavras, quando ainda andava no liceu - apercebia-me que a Primavera tinha chegado através da mudança de hora, no último domingo do mês de Março. Havia outros sinais, claro, mas para mim isto era o que tornava oficial a chegada  da nova estação. De repente, já não era noite as 18h da tarde, já não fazia tanto frio e já não tinha de andar o dia todo com as meias ensopadas - acontecia-me tanta vez quando chovia a potes e tinha calçado os meus ténis de estimação, metia literalmente a pata na poça.

Sempre foi uma das minha estações preferidas. Nem demasiado quente, nem demasiado fria. É o primeiro passo para os dias longos e solarengos, para a feira do livro e as farturas (pelo menos aqui em Lisboa), para o renascer da natureza assim como a chegada das andorinhas, para as noites quentes de Verão.

12 comentários:

  1. adoro a primavera em lisboa =) beijinho!
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. A Primavera também já chegou aqui. Finalmente! (=

    ResponderEliminar
  3. Lisboeta.... que delícia de reminiscências...
    Falar de tua infância assim, com essa doçura...uma cena perfeita!!!
    Belo conto!!!

    ResponderEliminar
  4. Também adoro a Primavera :) o sol começa a espreitar e mesmo que chova muito já se começa a ver tudo mais verdinho!

    ResponderEliminar
  5. Estou a ver que és como eu :D A cozinha é um sítio onde a criatividade não tem fim. Eu acho :P

    Adorei o texto e revi-me imenso nas tuas palavras. A Primavera tem um Q de renascimento. Adoro as cores, os cheiros. Também é uma das minhas estações favoritas embora, este ano, tenha estado meio tristonha. So chove :(

    NEW PERSONAL POST | A Day Off Afternoon Routine
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Eu cá sempre fui mais fã do verão e dos seus dias longos.

    ResponderEliminar
  7. Eu cá sempre fui mais fã do verão e dos seus dias longos.

    ResponderEliminar
  8. Gosto da primavera muito, mas aqui ainda não senti que chegou:\

    ResponderEliminar
  9. Como eu adoro a Primavera :D E a feira do livro é dos eventos que eu mais anseio nesta altura, sem contar com os meus anos :P

    ResponderEliminar
  10. Opa que maravilha de texto :) É que é mesmo isso! Também adoro a Primavera, pelo clima e pelo que ela nos trás. A Feira do Livro de Lisboa é um dos eventos que mais gosto nesta altura! Com a Primavera vêm os dias maiores e a vontade de passear, de sair à rua...
    O teu blog conquistou-me, segui! :)

    Aonde (não) estou

    ResponderEliminar

Devaneios Lisboetas. Com tecnologia do Blogger.

Vamos devanear?

devaneioslisboetas@gmail.com

Acerca de mim

A minha foto
"Eu desejava dizer muitas coisas à rapariga que roubava livros, acerca de beleza e brutalidade. Mas o que podia eu dizer-lhe acerca dessas coisas que ela não soubesse já? Queria explicar-lhe que estou constantemente a sobrestimar e a subestimar a raça humana - que raramente me limito a estimá-la. Queria perguntar-lhe como podia a mesma coisa ser tão horrível e tão gloriosa, e as suas palavras e histórias tão nefandas e tão brilhantes", Mark Zusak em " A Rapariga que roubava livros"

Blogging.pt

Blog Portugal

A devanear comigo