27/06/16

Eu e os gatos

Percebi que a minha vida mudou quando comecei a viver com amigos que têm animais de estimação. De repente, começa a ser rotina comprar aqueles rolos de tirar pêlos, não estivesse a minha roupa agora quase sempre coberta deles. Em Faro, fazia-me companhia uma gata laranja e bem rechonchuda, aqui em Lisboa é outra. 

Vamos lá ver o seguinte, eu não sou fanática por gatos. Tolero-os, faço-lhes festinhas e depois vai cada um à sua vida. Com a gata cá de casa as coisas não começaram com o pé direito. Muito menos depois de ela me ter saltado para cima certa vez, enquanto eu estava de pé distraída a olhar para o telemóvel. Diz-se que ela estava com o cio, claro. 

Com o passar do tempo - e depois dela ter tomado Pilucat, ou seja, a pílula para gatos, nome muito original não é? - ela acalmou. A pouco e pouco a nossa relação vai melhorando. Ora adivinhem lá, quem é que me fazia companhia enquanto eu estudava a semana passada.


Não, não estou a ficar derretida por ela. Podemos dizer que nos toleramos mais agora, vá, ou pensavam que ia fazer um churrasco com ela, hã?
Neste momento, enquanto escrevo este post, ela está empoleirada no meu armário a fingir que não me ouve quando a chamo.
Bem podia ter escolhido outro posto para dormitar :-)

8 comentários:

  1. Adoro gatos e adoro viver com eles. São uma excelente companhia :) Espero que te apaixones, também! :p

    ResponderEliminar
  2. Admite lá, já ias estranhar se ela não estivesse aí =P

    ResponderEliminar
  3. Lisboeta.... perdoe-me!
    Não consigo gostar de gatos!!! Aleurofobia!!!

    ResponderEliminar
  4. Boa :) Nunca tive a sorte de fazer esse teste mas, o que é certo, é que a conheço bem :)

    Tenho 3 gatos, siameses, e sei bem o quão bom é sentir os miminhos tão ternos e tão puros deles :)

    NEW PERSONAL POST | My Hair Care Routine.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. Nunca tive nenhum gato mas acho que iria gostar da experiência.

    ResponderEliminar
  6. Eu sou uma pessoa de gatos, sem dúvida! Adoro a sua independência e dignidade. E também acho que são uma óptima companhia, sem viverem unicamente para o dono, como os cães.
    Neste momento não há gatos n'O Covil, porque não tem condições para ter animais num espaço tão pequenino. Mas quando tiver... there will be cats ^^
    Diz lá... se ela deixasse de andar por aí, ias sentir a falta dela...!! =P
    R: Don't Starve tem óptimos gráficos! Acredita que vale a pena experimentar =)
    ****

    ResponderEliminar
  7. Sim, é super compensador em relação à qualidade. Protetor de cabelo da TRESemme nunca usei :O tenho de ver se o encontro em promoção :D

    NEW DECOR POST | Modern Room Decor
    ×Pieces Of Me, Blog
    ×@mgouveiaa, instagram
    ×Facebook Official Page

    ResponderEliminar
  8. Confesso que não confio muito em gatos... É como tu: tolero-os, faço-lhes festas mas não passa disso e não adoro tê-los por perto. (:

    ResponderEliminar

Devaneios Lisboetas. Com tecnologia do Blogger.

Vamos devanear?

devaneioslisboetas@gmail.com

Acerca de mim

A minha foto
"Eu desejava dizer muitas coisas à rapariga que roubava livros, acerca de beleza e brutalidade. Mas o que podia eu dizer-lhe acerca dessas coisas que ela não soubesse já? Queria explicar-lhe que estou constantemente a sobrestimar e a subestimar a raça humana - que raramente me limito a estimá-la. Queria perguntar-lhe como podia a mesma coisa ser tão horrível e tão gloriosa, e as suas palavras e histórias tão nefandas e tão brilhantes", Mark Zusak em " A Rapariga que roubava livros"

Blogging.pt

Blog Portugal

A devanear comigo