17/08/16

O melhor amigo

                                              Rachel & Joey, da série Friends


Eu acredito que o melhor amigo na vida de uma mulher é fundamental. Às vezes ele até pode ser o nosso companheiro, a nossa cara-metade. No meu caso essa situação não se aplica, mas muito honestamente... a minha vida não seria a mesma sem ele. Adoro a pessoa que sou quando estou na sua presença, por despertar o melhor de mim: uma mulher carinhosa, expressiva, risonha, descontraída, confiante, focada naquilo que quer (ou não quer). Por outro lado, também lhe revelo os meus momentos de fraqueza e insegurança.  

Posso-vos também dizer que ter-me apaixonado por ele foi das maiores dores de cabeça mas também das maiores lições de vida. O facto é que não há nenhuma poção milagrosa que nos faça esquecer aquela pessoa, mas afastar-nos dela totalmente também não é solução. Sobretudo quando ela é nossa amiga.  Apesar dele não sentir o mesmo, também não foi fácil para o seu lado, porque nós éramos (e somos) grandes amigos.

O tempo foi passando e o facto de ter acontecido mil e uma coisas na minha vida ajudou bastante a ultrapassar isto, nomeadamente a minha saída de casa e a mudança de trabalho. Parei de ficar obcecada com a ideia de: "Tenho de o esquecer, meu deus" e deixei as coisas andarem, acabando por crescer e conhecer pessoas novas. 

Neste momento, olho para ele como o meu pilar. Conhecemo-nos apenas há três anos, mas é como se estivesse comigo há uma década. É ele que me aconchega a manta, que me dá as pernas do frango (ele diz que prefere as asas, mas sei que também adora as pernas), que me ensina a conduzir como deve ser (ui, era com cada aula..!) que abdica do seu conforto para mo dar a mim, que me aconselha e faz rir com as suas parvoíces, que me limpa as lágrimas mas também já foi a causa delas. Sim, também houve vezes em que discutíamos mas acabávamos sempre por falar e pedir desculpa um ao outro. Acima de tudo, aprendi o que é amar em pleno e a criar uma cumplicidade bastante grande.

Eu a pensar que nunca iria encontrar uma amizade assim. Como já disse acima, a minha vida não seria a mesma se ele não estivesse comigo. Mesmo estando a 300 km de distância, esta pequena criatura enche os meus dias de alegria. 

E por aí? Como é o vosso melhor amigo? :-)

6 comentários:

  1. Ahahah És tão linda 😀 O post está mesmo muito bonito. Ter bons e melhores amigos é algo que Tb eu não sabia o significado , mas felizmente tu foste uma das pessoas que conseguiu mudar isso 😀

    ResponderEliminar
  2. identifico-me com pequenas partes da historia, não em relação ao meu melhor amigo, mas a um bom amigo (apesar de tudo). Eu tenho dois grandes amigos, o melhor e o bom, diferentes mas ambos importantes. Para além disso tenho um primo que é como se fosse irmão e é a melhor e mais importante pessoa na minha vida. As amizades entre raparigas e rapazes são deveras importantes, é uma espécie de complemento, pilares que são precisos existir :)

    ResponderEliminar
  3. Não querendo soar muito remélica, o meu namorado é o meu melhor amigo :) estamos juntos há mais de 10 anos e mesmo antes de sermos namorados éramos amigos... por isso considero-o o meu melhor amigo. Claro que tenho outros amigos mas infelizmente de momento estão um bocadinho longe :(

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    P.S. - obrigada pelo teu comentário linda :)

    ResponderEliminar
  4. Este é uma maravilha. Além disso está em "saldos" no catálogo da YR :P Aproveita e se encomendar por mim tens 15% de desconto a mais eheh :D

    Eu muito sinceramente, depois de tudo o que passei, acabei por perder a "magia" dos melhores amigos. Há amigos, sim, e bons amigos. No entanto, foi ótimo ler a tua história :)

    NEW GET THE LOOK POST | Kendall Jenner: Low Cost Trendy Look.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. Ter amigos homens é óptimo, não que as mulheres também não sejam, mas é uma química diferente. Tenho alguns, dos bons, mas acho que o meu melhor amigo moço é mesmo... o meu Moço. Ele prefere o meu conforto ao dele e também me dá as coxas do frango (bem que sei que também gosta delas, mas prefere ficar com as asas e o peito para ele =P ). E estas pequeninas coisas fazem-me feliz, porque significa que ele gosta muito bem mim.
    Encontrar pessoas e amizades assim (um namorado também tem que ser um amigo, bem vistas as coisas), é dos maiores presentes da vida.
    ****

    ResponderEliminar
  6. É realmente maravilhoso sabermos que temos alguém assim na nossa vida!

    r: Muito obrigada :)

    ResponderEliminar

Devaneios Lisboetas. Com tecnologia do Blogger.

Vamos devanear?

devaneioslisboetas@gmail.com

Acerca de mim

A minha foto
"Eu desejava dizer muitas coisas à rapariga que roubava livros, acerca de beleza e brutalidade. Mas o que podia eu dizer-lhe acerca dessas coisas que ela não soubesse já? Queria explicar-lhe que estou constantemente a sobrestimar e a subestimar a raça humana - que raramente me limito a estimá-la. Queria perguntar-lhe como podia a mesma coisa ser tão horrível e tão gloriosa, e as suas palavras e histórias tão nefandas e tão brilhantes", Mark Zusak em " A Rapariga que roubava livros"

Blogging.pt

Blog Portugal

A devanear comigo