11/10/16

Hora de ponta




Sempre adorei viver na cidade. Para mim, é onde corre o stress, o bulício e confesso que gosto de sentir essa rotina. No entanto, por mais que tente, não consigo adaptar-me às horas de ponta. Reparem, depois de passar dois anos a trabalhar num aeroporto (o trânsito que existe às 5 da madrugada ou a meio da tarde é imenso, como devem imaginar...) e um semestre a entrar ao fim do dia, é um choque enfiar-me nos tranportes às 9 da manhã.

Vamos pôr isto desta forma. Houve uma vez em que ia tão apertada no metro, que tinha o nariz enfiado no cabelo de uma moça qualquer. Outra vez, não consegui entrar no transporte porque simplesmente já não cabia mais ninguém. Estão a ver um mosh num concerto de metal? Pronto, é mil vezes pior. 

Estou para ver até quando vou aguentar isto.

8 comentários:

  1. Ir em modo sardinha enlatada não é nada agradável, de facto!

    ResponderEliminar
  2. Eu sinceramente detesto isso, nunca se vai á vontade nos transportes, mas também reconheço que é mais barato e mais rápido chegar ao local de trabalho.Mas é duro mesmo passar por isso todo o Santo dia. (Como dizia o outro é preciso é ter calma - que remédio não é?) , eu gosto mais de viver nos arredores da cidade,para ser sincera, é mais calmo e dá para relaxar mais e sem stress não gosto nada disso ,viver no stress,mas é assim a vida por vezes não há opção mesmo. Adorei o desabafo,beijokas e continuação de boa semana :)

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
  3. É a vida urbana!!!
    Como disse um anúncio dos parques de Lisboa... troque as bichas pelos bichos!!!

    ResponderEliminar
  4. Não vivo em Lisboa, mas, sempre que aí vou passar uns dias, detesto andar nos transportes à hora de ponta. Detesto ter que andar tipo sardinha enlatada, é mesmo horrível...e depois começo a pensar se conseguiria aguentar isso todos os santos dias, se aí vivesse e se tivesse que andar de transportes a essas horas...xD

    ResponderEliminar
  5. Adorava ter a experiência de viver na cidade!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  6. Odeio hora de ponta, e acho que esse é um sentimento comum a toda a gente. Eu sempre vivi em cidades mas, felizmente, em cidades bem mais pequenas que Lisboa, e que já não confusas o suficiente para mim em hora de ponta. Mas para quem não tem alternativa, tem mesmo de ser... =/
    ***

    ResponderEliminar
  7. Também não gosto nade de andar de transportes a essa hora!
    Quando tenho de andar de transportes a essa hora, se não estiver com pressa, prefiro sempre evitar o metro (porque é o que ada mais cheio). Beijinhos ^^

    ResponderEliminar

Devaneios Lisboetas. Com tecnologia do Blogger.

Vamos devanear?

devaneioslisboetas@gmail.com

Acerca de mim

A minha foto
"Eu desejava dizer muitas coisas à rapariga que roubava livros, acerca de beleza e brutalidade. Mas o que podia eu dizer-lhe acerca dessas coisas que ela não soubesse já? Queria explicar-lhe que estou constantemente a sobrestimar e a subestimar a raça humana - que raramente me limito a estimá-la. Queria perguntar-lhe como podia a mesma coisa ser tão horrível e tão gloriosa, e as suas palavras e histórias tão nefandas e tão brilhantes", Mark Zusak em " A Rapariga que roubava livros"

Blogues à mesa

Blogging.pt

Blog Portugal

A devanear comigo