05/08/17

E já lá vão 2 anos

 O meu boguinhas em Porto Covo, numa roadtrip

 Lembro-me deste dia sempre com muita alegria. Já lá vão dois anos com a carta de condução na carteira e não atropelei ninguém até a data, o que é fantástico. 

Há dois anos, comecei este dia numa pilha de nervos mas, depois do exame, segui rumo a Faro (de autocarro porque, medricas como sou, não iria logo percorrer cerca de 300 km sozinha de carro). Cheguei à noite ao meu Algarve com um Volkswagen Polo à minha espera na estação. Assim que entrei no carro, vi uma caixa de Kinder Hippo e um gelado à minha espera no tablier, acompanhado pelo maior dos sorrisos do homem mais querido do mundo - também conhecido pelo meu melhor amigo. 

Ora bem, eu poderia dar-vos aqueles conselhos cliché de "nunca desistir" e de "lutar por aquilo que acreditam". Um desafio nunca é fácil, seja ele qual for e, perdi a conta das vezes em que pensei em desistir. Não o fiz porque, honestamente... já tinha investido tanto dinheiro na carta que seria absurdo não terminá-la (ah, e o facto de já ter arranjado carro enquanto estava na escola também ajudou.) Escolhi continuar, porque ainda hoje me lembro da sensação de vitória e, digo-vos que é das melhores da vida. "Foda-se consegui. Meses a aturar isto e acabou finalmente. Vou celebrar com a minha gente", pensei eu para mim. 

É certo que estou longe de ser o próximo Michael Schuhmacher, até porque continuo um desastre a estacionar. No entanto, ninguém me tira o prazer de andar pela estrada.

P.S- Podem ler o post de há dois anos aqui.


9 comentários:

  1. É esse sentimento de vitória que compensa tudo. Saber que fomos capazes de continuar, que conseguimos superar os obstáculos torna tudo mais especial. Parabéns por estes 2 anos :)

    ResponderEliminar
  2. Aww, sua linda :D Obrigado :D

    Que sortuda :D É tão bom quando as coisas batem certo :D
    Dois anos que passam a correr :D

    NEW REVIEW POST | SYOSS: the best HAIR RESTORE SHAMPOO ever. ;o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Parabéns, mas sem dúvida que é muito bom essa sensação de vitória e de objetivo concluído :)
    Chato mesmo são as idas a escola de condução e as aulas...

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
  4. Parabéns!
    Há que celebrar as vitórias! :)

    ResponderEliminar
  5. Também gosto muito, por acaso :D

    NEW TIPS POST | 8 dicas para uma PELE IMACULADA o ano inteiro. ;o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Olha, eu cá tenho um medo enorme de conduzir. Comecei a tirar a carta também há dois anos atrás e estava tudo a ir muito bem, até que comecei as aulas no simulador e o instrutor era um dos maiores bruta-montes que eu já vi. Fiquei traumatizada. Depois das aulas do simulador tive um ano sem pisar o chão da Escola de Condução, mas para não perder o dinheiro lá me dediquei ao estudo do código e fui a exame. Passei à primeira e comecei as aulas de condução, com uma instrutora bastante simpática. No dia do exame de condução, o examinador era tão mau como o instrutor. Vê lá bem: parei o carro no Stop, vinham dois carros, um deles a fazer pisca. Deixei passar o que não fez pisca e avancei ANTES DO QUE ESTAVA A FAZER PISCA VIRAR (atenção que ele ia virar para o sítio de onde eu estava a sair, portanto nunca havia possibilidades de eu bater nesse carro). Assim que avancei, o examinador parou-me o carro e disse que eu devia ceder passagem a toda a gente. Eu disse que ele estava a fazer pisca para virar e o homem disse-me que ele podia ter-se esquecido de desligar o pisca noutro sítio e que podia ter continuado em frente! Achas isto normal? Que eu saiba, os piscas servem precisamente para sinalizar que vão virar! Felizmente passei no exame, mas desde então nunca mais peguei num carro. E isto foi em Janeiro!

    ResponderEliminar
  7. Entretanto o meu comentário ficou enorme e faltou-me dar-te os parabéns pela tua vitória!

    ResponderEliminar
  8. Eu cá ainda nem me inscrevi numa escola de condução. Ando a adiar, a adiar, nem sei porquê mesmo. Acho que me falta paciência para as aulas. A ver se este ano termina comigo, pelo menos, já inscrita!!
    Quanto a não teres atropelado ninguém nestes últimos dois anos: parabéns, conseguiste executar uma proeza!! Acho que não vou ter tanta sorte, destrambelhada como sou =P
    ****

    ResponderEliminar

Devaneios Lisboetas. Com tecnologia do Blogger.

Vamos devanear?

devaneioslisboetas@gmail.com

Acerca de mim

A minha foto
"Eu desejava dizer muitas coisas à rapariga que roubava livros, acerca de beleza e brutalidade. Mas o que podia eu dizer-lhe acerca dessas coisas que ela não soubesse já? Queria explicar-lhe que estou constantemente a sobrestimar e a subestimar a raça humana - que raramente me limito a estimá-la. Queria perguntar-lhe como podia a mesma coisa ser tão horrível e tão gloriosa, e as suas palavras e histórias tão nefandas e tão brilhantes", Mark Zusak em " A Rapariga que roubava livros"

Blogues à mesa

Blogging.pt

Blog Portugal

A devanear comigo