22/10/17

Mais fácil falar do que fazer


Existe o famoso cliché de "seguir os teus sonhos" mas, a verdade, é que é mesmo mais fácil falar do que agir. Primeiro, há que descobrir o sonho e  de seguida, é preciso ter tomates para ir atrás dele porque muita gente vai te dizer que não vais conseguir. Gente próxima de ti. Não é por mal, é apenas preocupação porque queres ser diferente, queres mais da vida. 


Neste momento, estou mais perto do meu propósito de vida e foi esse o grande motivo da minha ausência na blogosfera. Despedi-me do meu trabalho e agora estou mais perto de ensinar. Não vos vou dizer que é um mar de rosas e que até já tenho uma conta bancária choruda porque não é bem assim. Tem momentos de receio, de dúvida mas acaba-se por dar a volta por cima de uma maneira ou de outra. Af afinal, estou a fazer algo que adoro.

Um dia de cada vez, como costumam dizer, não é verdade? :)

5 comentários:

  1. É, é mesmo preciso ter tomates. E quem não os tem que os peça emprestados! =P Boa sorte

    ResponderEliminar
  2. Um dia de cada vez e irá correr tudo bem. Boa sorte.

    ResponderEliminar
  3. É verdade, é sempre mais fácil dizer que «temos que lutar pelos nossos sonhos», do que, efetivamente, abraçar essa luta. Porque nem tudo correrá como estamos à espera, porque é preciso coragem e porque precisamos de aceitar que é bem provável acabarmos a percorrer vários caminhos alternativos até chegarmos ao destino.
    Se é algo que adoras, acho que só por aí a motivação para encarar os possíveis desafios já é outra. E depois, vais ver que vai correr tudo bem :D boa sorte!

    r: Muito obrigada :)

    ResponderEliminar
  4. Sim,concordo que se deve viver um dia de cada vez,concordo também que é mais fácil falar do que agir e fazer,contudo,temos que tomar iniciativa para que tudo resulte na nossa vida!! Tudo de bom para ti!!

    ResponderEliminar
  5. ahaha sou tal e qual como tu no que toca a malas :P
    Obrigado minha linda <3

    Rejo-me muito pela célebre máxima "vai e se der medo, vai com medo mesmo". Na vida uma das coisas que nunca (mas mesmo nunca) podemos fazer é estagnar. Devemos ir mais além e arriscar pois só assim conhecemos os nossos limites. Nunca baixes os braços!!

    NEW REVIEW POST | OMG!!! Unforgettable INEXPENSIVE CLEANING BRUSH :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D


    Please, VOTE FOR ME

    ResponderEliminar

Devaneios Lisboetas. Com tecnologia do Blogger.

Vamos devanear?

devaneioslisboetas@gmail.com

Acerca de mim

A minha foto
"Eu desejava dizer muitas coisas à rapariga que roubava livros, acerca de beleza e brutalidade. Mas o que podia eu dizer-lhe acerca dessas coisas que ela não soubesse já? Queria explicar-lhe que estou constantemente a sobrestimar e a subestimar a raça humana - que raramente me limito a estimá-la. Queria perguntar-lhe como podia a mesma coisa ser tão horrível e tão gloriosa, e as suas palavras e histórias tão nefandas e tão brilhantes", Mark Zusak em " A Rapariga que roubava livros"

Blogging.pt

Blog Portugal

A devanear comigo