Não é que seja uma chef de cozinha, mas gosto bastante de cozinhar e os resultados normalmente até costumam correr bem (eu disse normalmente!). Decidi então vestir o avental e fazer uma sobremesa. Ora, o que vocês não sabem é que tive uma má experiência com doces e desde então foquei-me mais nos pratos principais. Há uns anos tentei fazer arroz doce - coisa simples para começar - e acabei com o tacho queimado. Demorei duas horas a esfregá-lo e passei a olhar de soslaio para as sobremesas.
No entanto, como diz o ditado, ano novo vida nova portanto decidi quebrar esta ideia e arriscar. Fui ao blog da Joana Roque - o meu cantinho de culinária preferido - e tirei esta receitinha. Eis o resultado:
É apenas necessário queijo mascarpone, doce de framboesa, açúcar em pó, a massa para a base e um fruto para decorar. No meu caso, escolhi morangos e a massa era quebrada. Digo-vos foi das melhores tartes que já comi e nem sequer ficou muito doce. Está mais que aprovada :-)
Sem ser mousses de fruta, nunca me aventurei a fazer doces. Não sei porquê mas acho sempre que as probabilidades de correr mal são muito maiores. De qualquer forma, a receita pareceu-me fácil e a tarte ficou com óptimo aspecto! Tenho que ver se me aventuro haha.
ResponderEliminarRicardo, The Ghostly Walker.
Sou um zero em doces, adorava que saíssem bem mas tentei tanto que desisti =)
ResponderEliminarFiquei com vontade de experimentar!
ResponderEliminarBoa tarde, é uma receita a tomar em consideração porque certamente é saborosa e de repetir.
ResponderEliminarAG
Não há nada como experimentar..
ResponderEliminarIsabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt
Eu cá não me importava nada de comer um pouquinho agora...
ResponderEliminarOh pá!! Tem tão bom aspecto e aposto que sabe hiper bem :D
ResponderEliminarUi, que aspecto bom! o:
ResponderEliminarkiss na cheek
Também adoro cozinhar :)
ResponderEliminar