28/04/16

Overnight Oats




Durante muitos anos, comia sempre leite com cereais ao pequeno almoço. Depois de ter decidido mudar alguns hábitos alimentares - sendo um deles reduzir o açúcar - resolvi variar. A quantidade de açúcar que existem em algumas bolachas e iogurtes deixa-me parva. 

Andei à procura de receitas e uma das minhas  favoritas é o célebre Overnight Oats. Basicamente, num frasquinho - eu usei o frasco do mel que entretanto acabou - basta juntar três a quatro colheres de sopa de leite, duas colheres de sopa de flocos de aveia, um iogurte natural e a fruta que desejarem. Por fim, polvilhar com mel e canela a gosto e guardar no frigorífico durante a noite.

Claro que esta conversa de ser saudável é muito bonita e eu até consigo comer mais peixe e legumes e beber muita água, mas quando chega o chocolate... isso já é outra história :-)

 Podem ver a receita aqui.  

10 comentários:

  1. Fiquei com água na boca..!!!
    Mas olhe aqui amiga.... o chocolate nos faz a cabeça girar e mandar às favas essa conversa de ser saudável... Mas o chocolate é muito mais saudável que qualquer coisa... e mais gostoso.!!!

    ResponderEliminar
  2. Cuidado com a fruta e o mel. Embora façam parte de uma gama de alimentos ditos saudáveis, por serem naturais, também têm outras formas de açúcar.
    Cereais... que pecado. Eu comia caixas de cereais que trazem passas e banana frita, à noite, a ver televisão.
    No fim do verão de 2012, após uma férias em Espanha a comer todo o tipo de porcarias, tinha a diabetes completamente descontrolada.
    Apanhei dois ou três sustos, entre eles problemas com a visão e ganhei juízo. Não muito... só o suficiente para manter a glicémia dentro dos valores normais. ahahah

    ResponderEliminar
  3. Eu não consigo comer produtos lácteos de manhã, fico extremamente mal disposta :/

    ResponderEliminar
  4. Olha, és tu e eu. Ponham-me um kinder bueno à frente e é ver a dieta a voar pela janela! Mas, vá, em geral até me porto bem =P

    ResponderEliminar
  5. Confesso que ainda não experimentei, mas o meu Moço faz muitas vezes esses "super potes", mas nunca provei nenhum (ele come-os antes de eu lhe deitar uma colherada, vá... =P ). Mas deixo para o lanche, que para o pequeno-almoço tenho um ritual sagrado: leite com café/cappuccino e a coisa mais calórica que tiver em casa para trincar =P
    ****

    ResponderEliminar
  6. Mas a par da fama valem mesmo a pena :D

    Pessoalmente também gosto deste género de snacks para a ceia :D então agora no calor, sabem ainda melhor :D

    NEW OUTFIT POST | Strong Feelings.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  7. tambem tenho de aprender umas coisinhas assim mais saudaveis

    ResponderEliminar
  8. ai que coisa boa :) excelente dica, obrigada *

    ResponderEliminar
  9. Chocolate faz muito bem (convenha é que seja negro)! :)

    ResponderEliminar
  10. Chocolate É um mundo à parte.
    Com uma elevada percentagem de cacau então... Ai! Dá água na boca.

    ResponderEliminar

Devaneios Lisboetas. Com tecnologia do Blogger.

Vamos devanear?

devaneioslisboetas@gmail.com

Acerca de mim

A minha foto
"Eu desejava dizer muitas coisas à rapariga que roubava livros, acerca de beleza e brutalidade. Mas o que podia eu dizer-lhe acerca dessas coisas que ela não soubesse já? Queria explicar-lhe que estou constantemente a sobrestimar e a subestimar a raça humana - que raramente me limito a estimá-la. Queria perguntar-lhe como podia a mesma coisa ser tão horrível e tão gloriosa, e as suas palavras e histórias tão nefandas e tão brilhantes", Mark Zusak em " A Rapariga que roubava livros"

Blog Portugal

A devanear comigo