21/01/16

Tarte de mascarpone e morangos

Não é que seja uma chef de cozinha, mas gosto bastante de cozinhar e os resultados normalmente até costumam correr bem (eu disse normalmente!). Decidi então vestir o avental e fazer uma sobremesa. Ora, o que vocês não sabem é que tive uma má experiência com doces e desde então foquei-me mais nos pratos principais. Há uns anos tentei fazer arroz doce - coisa simples para começar - e acabei com o tacho queimado.  Demorei duas horas a esfregá-lo e passei a olhar de soslaio para as sobremesas. 

No entanto, como diz o ditado, ano novo vida nova portanto decidi quebrar esta ideia e arriscar. Fui ao blog da Joana Roque - o meu cantinho de culinária preferido - e tirei esta receitinha. Eis o resultado:


É apenas necessário queijo mascarpone, doce de framboesa, açúcar em pó, a massa para a base e um fruto para decorar. No meu caso, escolhi morangos e a massa era quebrada. Digo-vos foi das melhores tartes que já comi e nem sequer ficou muito doce. Está mais que aprovada :-)

9 comentários:

  1. Sem ser mousses de fruta, nunca me aventurei a fazer doces. Não sei porquê mas acho sempre que as probabilidades de correr mal são muito maiores. De qualquer forma, a receita pareceu-me fácil e a tarte ficou com óptimo aspecto! Tenho que ver se me aventuro haha.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  2. Sou um zero em doces, adorava que saíssem bem mas tentei tanto que desisti =)

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde, é uma receita a tomar em consideração porque certamente é saborosa e de repetir.
    AG

    ResponderEliminar
  4. Não há nada como experimentar..


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Eu cá não me importava nada de comer um pouquinho agora...

    ResponderEliminar
  6. Oh pá!! Tem tão bom aspecto e aposto que sabe hiper bem :D

    ResponderEliminar

Devaneios Lisboetas. Com tecnologia do Blogger.

Vamos devanear?

devaneioslisboetas@gmail.com

Acerca de mim

A minha foto
"Eu desejava dizer muitas coisas à rapariga que roubava livros, acerca de beleza e brutalidade. Mas o que podia eu dizer-lhe acerca dessas coisas que ela não soubesse já? Queria explicar-lhe que estou constantemente a sobrestimar e a subestimar a raça humana - que raramente me limito a estimá-la. Queria perguntar-lhe como podia a mesma coisa ser tão horrível e tão gloriosa, e as suas palavras e histórias tão nefandas e tão brilhantes", Mark Zusak em " A Rapariga que roubava livros"

Blog Portugal

A devanear comigo